O principal objetivo de um cardápio, seja ele online ou físico, é atrair clientes. Para isso, há uma série de fatores que devem ser levados em conta na hora de montar o seu cardápio digital, aqui no blog Cardapex abordamos todas as dicas que você precisa para dar início ao seu projeto! Neste artigo, vamos falar mais sobre a importância das imagens e explicar como inseri-las em seu cardápio online.
O isolamento social obrigou vários estabelecimentos a se adaptarem ao método de vendas online, dificultando o contato e a criação de laços com seus clientes. Convencer um consumidor a escolher seu produto sem o poder da negociação presencial é muito mais difícil. E é aí que entra a importância de imagens no cardápio digital!
O cardápio é a imagem de um restaurante, por isso, capriche nas fotos! Faça seus clientes comerem com os olhos! A apresentação visual de um prato já era essencial no serviço presencial. Agora, com a dominação do sistema delivery, as imagens dos produtos que vão convencer o cliente a comprar em seu estabelecimento, visto que eles não poderão conferir pessoalmente as características dos pratos, nem sentir o cheiro atrativo da comida.
Cardápios digitais com imagens vendem mais, pois trazem cores, beleza e ingredientes que vem no prato, isso desperta maior interesse por parte do cliente. Isso é ainda mais importante para conquistar novos consumidores que não estão familiarizados com os pratos da casa ou caso os nomes dos pratos não sejam muito comuns. Muitos clientes desistem de uma compra quando não sabem o que vem naquele prato ou do que ele é feito.
Se possível, contrate um fotógrafo especializado em gastronomia para elaborar fotos em alta qualidade. A ideia é atiçar a fome de quem vê os seus pratos por meio de uma foto bem trabalhada, inclusive no cenário. Lembre-se de colocar descrições tentadoras com as imagens, para promover o seu produto e instigar o cliente! Até porque existem ingredientes que não são visíveis nas fotos, bem como temperos, a parte que dá mais sabor à comida.
Outro fator que deve ser levado em consideração, é a identidade visual. As imagens atreladas à sua marca devem estar alinhadas com a identidade visual da sua empresa e com o seu público-alvo. Na hora de criar artes de divulgação do seu cardápio digital, valorize a padronização de fontes e cores. Mesmo que as fotos sejam diferentes, mantenha um mesmo tom e sombreado. Procure sempre favorecer o ponto mais atrativo da sua empresa, seja a qualidade, a rapidez, a experiência diferenciada no atendimento, os preços.
Pensando em tudo isso, o Cardapex disponibiliza espaços reservados para você colocar as fotos dos seus produtos nos cardápios digitais. Tudo isso e muito mais, para deixar o seu cardápio online com a cara da sua marca!