Saiba como deixar seu cardápio mais atrativo!

Dicas para tornar seu cardápio mais atrativo e vender cada vez mais

Ter um menu organizado, com boas descrições, fotos bonitas e textos bem escritos faz toda a diferença na hora do cliente fazer o pedido. Confira abaixo algumas dicas para tornar seu cardápio mais atrativo e aumente suas vendas ainda mais.

Imagens:

Selecione as melhores fotos que você tem de cada produto. Na hora de escolher, os clientes comem com os olhos, então uma boa foto é o que influencia diretamente na escolha dos consumidores.

Dica extra: prefira fotos reais e que sejam dos seus produtos. Além de atrair os clientes, a expectativa ao receber algo que não estava como na foto não será quebrada.

Descrições:

Coloque todos os ingredientes do seu produto e dê destaque para o diferencial do seu prato ou bebida. Não esqueça de se atentar à ortografia, esse é um ponto muito importante!

Categorias:

Separe os itens do seu menu por grupos. Desse jeito, fica mais fácil para o cliente na hora de procurar o que deseja. Facilitar e agilizar a compra do seu consumidor é essencial!

Precificação:

Faça contas de gastos e lucros que você possui com cada produto e aí defina um preço para colocar no cardápio. Você pode pesquisar sobre processos e estratégias para precificação de cardápios e garantir o seu lucro.

No Cardapex você ainda pode selecionar quais produtos não estão disponíveis no dia no seu estabelecimento. Quer saber como? Leia em “Como indicar ‘produto indisponível’ no Cardapex”.

Agora, basta analisar os tópicos abordados e organizar tudo para criar um cardápio personalizado para o seu estabelecimento, com o Cardapex! Que tal fazer uma demonstração?