Como o atendimento pelo WhatsApp pode ajudar no seu delivery

Atualmente, 89% dos usuários ativos na internet, estão no whatsapp. O aplicativo é o terceiro mais popular do país – ficando atrás apenas do YouTube e Facebook, respectivamente, segundo a pesquisa Digital in 2019, do portal We Are Social. Logo, é difícil pensar em uma ferramenta tão prática e rápida quanto o aplicativo na hora de se conectar com o cliente. Saiba neste post como realizar atendimentos pelo whatsapp e usar o aplicativo como aliado do seu negócio!

Atendimento no WhatsApp: rapidez e praticidade

Com encomendas à uma mensagem de distância, o whatsapp oferece conforto e comodidade ao seu cliente na hora de pedir aquela refeição. Porém, sem o devido controle, o recebimento de mensagens pode deixar os atendentes confusos – muitos pedidos ao mesmo tempo, várias perguntas antes de executar o pedido final, além das particularidades de cada solicitação.

Pensando nisso, o Cardapex é uma proposta para solucionar os problemas de atendimento e otimizar o tempo na hora de receber pedidos. Um cardápio on-line de fácil acesso, que não exige a instalação de nenhum aplicativo e é pensado para abrir em qualquer dispositivo, seja um celular ou computador. Você pode colocar imagens de seus produtos para que o cliente possa decidir seu pedido sem dificuldades e encaminhar a encomenda detalhada direto no seu whatsapp.

Sem ruídos na hora de fazer o pedido!

Com o seu cardápio on-line em mãos, seu cliente terá acesso à todas as informações que precisa; ingredientes, preço, descrição do produto, foto, definição de quantidade, além da possibilidade de adicionar observações para que você saiba se há algum elemento que deve ser retirado ou incrementado. Após finalizar o pedido e acrescentar os dados da entrega, o consumidor encaminha uma mensagem automática completamente detalhada para o número do seu estabelecimento com apenas um clique – e pronto! Você recebe todas as informações de maneira organizada para executar o pedido, já com o cálculo da taxa de entrega e entregar a encomenda. Assim, você consegue eliminar os problemas de comunicação com o cliente e otimizar seu tempo de atendimento!

Gostou do método de atendimento pelo whatsapp? Que tal fazer uma demonstração com o Cardapex? Clique aqui e veja passo a passo de como os pedidos são montados!