Como o WhatsApp Business pode auxiliar seu Cardápio Online

WhatsApp Business é a versão do WhatsApp para ser utilizada por empresas. É um app gratuito que torna possível a interação direta com clientes. O WhatsApp Business oferece ferramentas que classificam, automatizam e respondem mensagens rapidamente.

Veja as principais funções do WhatsApp para negócios

O WhatsApp Business é uma grande oportunidade de aprimorar sua comunicação e relacionamento com o cliente, então acompanhe agora os principais recursos oferecidos e migre sua conta.

Perfil de negócios

Com o WhatsApp Business, você tem a possibilidade de deixar as informações do seu perfil bem mais completas. Também é indicado ao cliente de que a conta pertence a uma empresa, é possível adicionar outros dado, como nome da empresa, site oficial, endereço, segmento de atuação, horário de funcionamento.

Se você utiliza a conta comum, essas funcionalidades não estão disponíveis, mas são de grande importância para qualquer negócio.

Tutorial Whatsapp Business - Imagem 01

Uso de etiquetas

Outro recurso muito interessante para os usuários são etiquetas. Em resumo, as etiquetas permitem que você classifique os contatos e as conversas e possa gerenciá-los com mais facilidade.

Você pode padronizar da maneira que melhor te atender, mas já traz alguns modelos padronizados, como novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado.

Essa funcionalidade torna mais fácil a visualização sobre o status das conversas com o seu cliente.

Tutorial Whatsapp Business - Imagem 02

Respostas automáticas

As redes sociais facilitaram a comunicação entre o cliente e a empresa, mas nem sempre é possível responder o consumidor no mesmo momento em que ele envia a mensagem, já que essa mensagem pode ser enviada fora do horário comercial, aos finais de semana ou em algum momento que você não consegue responder.

Com o WhatsApp Business você pode programar respostas automatizadas, você edita uma mensagem e ela é enviada de modo automático sempe que a conversa é iniciada, assim o cliente não fica sem resposta.

Métricas e relatórios

O WhatsApp Business traz relatórios e indicadores de desempenho essenciais para o seu crescimento, dentro das configurações você pode conferir diversas estatísticas como quantidade de mensagens enviadas, quantidade de mensagens recebidas, quantidade de mensagens lidas e quantidade de mensagens respondidas.

Tutorial Whatsapp Business - Imagem 03