Remarketing: como vender mais no seu delivery?

Já é bem claro para todo empreendedor que o contratar uma agência de Marketing Digital é essencial para todo e qualquer negócio decolar. Dentro dessa área, existem diversas estratégias que você provavelmente ainda nem conhece. Neste artigo, vamos falar sobre a estratégia de Remarketing e como o Cardapex te auxilia nesse processo!

 

O QUE É REMARKETING?

Remarketing significa, literalmente, fazer marketing novamente para as mesmas pessoas. Ou seja, exibir conteúdos, campanhas e anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca antes. A intenção é gerar impacto e engajamento mais de uma vez em quem demonstrou interesse em seus produtos ou serviços.

Essa técnica é muito utilizada e provavelmente você já foi alvo dela. Por exemplo, quando visita uma loja online e esquece algum item no carrinho, é comum receber um e-mail relembrando que esses produtos estão prontos para venda. Ou quando você vê banners e anúncios na internet de algum produto que pesquisou anteriormente. Essas e outras ações ajudam a reativar os clientes da base, incentivando-os a tomar alguma ação.

 

VANTAGENS DO REMARKETING

  • Aumentar conversões, visto que a maioria dos clientes não realiza a compra na primeira pesquisa;
  • Atendimento personalizado;
  • Maior contato/intimidade da marca com o cliente;
  • Redução do abandono de carrinhos, pois, ao ver o produto novamente, o consumidor pode perceber que cometeu um erro ao não finalizar a compra.

 

TIPOS DE INTERAÇÃO DO REMARKETING

Quando as pessoas abandonam sua página de vendas – Neste caso, você pode relembrar a oferta, oferecendo um bônus ou reafirmando as qualidades do produto.

Quando você quer trazer pessoas novamente para seu site – O principal objetivo dessa técnica é fazer com que leitores de seu conteúdo de topo de funil sejam levados para conteúdos mais voltados para a conversão.

Quando você está fazendo um lançamento e não quer depender apenas de e-mails – O lançamento é caracterizado por ter seu tempo de compra liberado apenas durante alguns períodos do ano. Durante todo esse tempo em que o carrinho é aberto, e-mails são enviados aos possíveis compradores e uma das formas de potencializar essa mensagem é criando anúncios para sua lista de interessados.

Quando você quer vender um segundo produto – Fazer anúncios de outros produtos por meio do remarketing para seus compradores é uma forma de aumentar o valor médio gasto por cada um deles em seu site.

 

REMARKETING COM O CARDAPEX

Além dos diversos recursos que o Cardapex disponibiliza para facilitar as vendas em seu delivery, ainda há ferramentas que te auxiliam a fazer o remarketing! A primeira delas é a possibilidade de gerar relatórios sobre diversas situações, de modo que você saiba para quem direcionar cada tipo de anúncio de remarketing. Sendo possível gerar relatórios de:

  • Cestas abandonadas;
  • Formas de pagamento mais utilizadas;
  • Produtos mais vendidos por período;
  • Vendas por período.

Além disso, o Cardapex ainda permite que você insira as ferramentas do Google e do Facebook em seu estabelecimento. Assim, você pode vincular uma TAG de acompanhamento, gerada pela ferramenta desejada, e fazer o gerenciamento com o seu site de delivery. As Tags são ferramentas de terceiros feitas para te auxiliar a gerenciar as campanhas do seu estabelecimento. Por exemplo:

  • Google Analytics que auxilia no acompanhamento de performance da plataforma (neste caso, o Cardapex);
  • Google Ads para medição de resultados das campanhas patrocinadas do Google;
  • Facebook Pixel, utilizado para análise de resultados de campanhas de patrocinados do Instagram e Facebook;
  • Facebook Gerenciador de Negócios usado para administrar todos os ativos comerciais da sua empresa, páginas do Facebook e Instagram, pixel, conta de anúncios, pessoas e cargos da sua empresa.

 

Para saber mais sobre o funcionamento e as vantagens do Cardapex, entre em contato conosco! Ou tire a prova você mesmo e faça uma demonstração gratuita do seu cardápio!