Saiba como divulgar seu cardápio digital

Já ficou repetitivo falar o quanto o delivery cresceu nos últimos anos e, consequentemente, a concorrência está cada vez mais acirrada. Nesse contexto, a divulgação e o marketing digital para cardápios online se mostra cada vez mais essencial. Assim, é importante saber criar novas estratégias e estar presente nos ambientes de seu público para ser notado.

 

WHATSAPP

Com a plataforma Cardapex você pode receber pedidos ilimitados via WhatsApp, eles chegam de forma prática e organizada. Além disso, você pode compartilhar o seu link através das suas redes sociais. Mas lembre-se de criar um plano estratégico para divulgação para ter uma boa taxa de retorno dos seus clientes.

 

SITE

Se você já possui um site próprio, pode anexar o link do cardápio em seu conteúdo para direcionar os acessos. Caso contrário, o Cardapex te ajuda a desenvolver seu domínio próprio de delivery! Você pode escolher o endereço de seu delivery com uma URL customizada para compartilhar o link do seu cardápio. Além disso, um site ajuda os visitantes a conhecerem mais detalhes da sua marca e passa uma imagem mais profissional.

 

REDES SOCIAIS

Segundo o estudo “Why Shopping’s Set for a Social Revolution” da consultora Accenture, a experiência de compra por meio de redes sociais representa 492 bilhões de dólares e deverá crescer três vezes mais rápido que o comércio eletrônico tradicional, chegando aos 1,2 trilhões de dólares até 2025. Ou seja, a presença nas redes sociais é indispensável para os negócios. Por isso, o Cardapex permite que você configure suas redes sociais em seu cardápio.

 

QR CODE

O QR Code é uma excelente alternativa para divulgar o cardápio digital, pois basta colocar um código em cada mesa que o cliente aponta a câmera do celular para o QR Code e, quando ele for escaneado, as pessoas terão acesso ao cardápio digital do restaurante na tela do smartphone. Já quem atua com drive thru pode agilizar o tempo de atendimento e espera, se permitir que os clientes acessem o menu e façam os pedidos antes.

 

EMBALAGENS E MATERIAIS

As embalagens funcionam como um cartão de visitas. Então, esse espaço deve ser aproveitado para atrair o seu cliente em potencial. Você pode enviar um bilhete ou um panfleto com o link do seu cardápio e do seu site no final, por exemplo. Esses materiais impressos podem ser estratégicos, visto que mesmo com atualizações, o link para visualização do menu será o mesmo.

 

ANÚNCIOS (TRÁFEGO PAGO)

Outra forma de promover seu cardápio é a partir de anúncios online em plataformas como Facebook e Google Ads. O investimento no tráfego pago impulsiona o número de visitantes e atrai mais visibilidade online para o seu negócio. Neste caso, além do valor para o investimento é preciso definir ou ter audiências para otimizar seu retorno. Com o Cardapex, você pode configurar o pixel do Facebook e Google Ads e Analytics para acompanhar a metrificação de suas campanhas publicitárias e garantir o retorno do seu investimento!

 

Continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas de como tornar seu delivery um sucesso!