A importância do Marketing Digital para qualquer empresa já é mais do que reconhecida, uma vez que o meio virtual hoje é o principal local de vendas dos negócios, inclusive, dos restaurantes.
O crescimento e a consolidação do delivery na pandemia já é uma certeza, de modo que 65,4% da indústria investe na venda direta ao consumidor final através de uma loja virtual. E com os restaurantes não seria diferente!
Considerando esses dois fatores, o Cardapex separou 5 dicas de marketing digital para seu delivery que irão aumentar suas vendas:
Uma das melhores ações para o seu negócio é ter a avaliação dos consumidores. Quando um cliente dá sua avaliação e é levado em consideração, além de estabelecer uma comunicação efetiva com esse cliente, sua empresa demonstra se importar com a opinião dele e, assim, aumenta as chances de que ele volte.
Mas para isso é preciso que a opinião do cliente realmente seja construtiva e que sempre ocorra a busca por melhorias nos serviços e produtos do seu restaurante. Portanto, aplicar a pesquisa de satisfação do seu delivery também é muito essencial, tanto do prato quanto da entrega.
Nos últimos anos, o marketing digital tem sido essencial na internet. No caso do delivery, as melhores opções de criação de conteúdo são para as redes sociais ou blogs, que podem ser vídeos, imagens, fotos ou textos. O que importa é ter um canal informativo para o cliente consultar e ainda atrair novos clientes.
Não é necessário sempre mencionar o delivery, mas sim coisas que se relacionam com esse mercado ou com o ramo específico do seu negócio, isso é o suficiente para chamar atenção e aumentar suas vendas. Mas lembre-se: esse conteúdo precisa ser de qualidade e trazer novidades.
Como dito anteriormente, as redes sociais são as melhores plataformas para seu restaurante e delivery, tanto pela visibilidade quanto pela possibilidade de criar conexão com seus clientes (tanto na comunicação quanto na aquisição dos feedbacks).
O Facebook, o Instagram e o Tik Tok podem ser essenciais para a divulgação do seu negócio. Mas não se esqueça do Whatsapp Business! O aplicativo possui muitas ferramentas de automatização e organização de contatos (desde os clientes fidelizados até os possíveis clientes). Você também pode configurar o seu perfil como o de uma empresa, colocando o endereço, o horário de atendimento e outras informações.
Além disso, o mais importante: você pode interagir melhor com sua clientela!
Ninguém resiste a um bom desconto! A empresa pode oferecer cupons para a primeira compra aos novos clientes, de modo a estimular essa pessoa a conhecer a comida do seu estabelecimento. Pode também compartilhar as promoções e novidades com os clientes que já compraram, mantendo contato com eles e buscando a fidelização.
E o Cardapex te ajuda nesse processo! Em nossos cardápios digitais você pode:
As ferramentas de anúncios pagos são ótimas para gerar tráfego para seu delivery, como o Facebook Ads, Google Ads e Instagram Ads. Essas plataformas, além de permitirem anúncios amplos, que abrangem um público mais geral, também permitem segmentar o público-alvo do teu anúncio.
Uma dessas segmentações é a de geolocalização, que no ramo alimentício de restaurantes, bares e lanchonetes acabam sendo fundamentais. A localização é muito importante porque quem consome prefere comprar de restaurantes que estejam mais perto, tanto pela praticidade em buscar o pedido quanto pelo preço do frete ser mais em conta.
Continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas de marketing para delivery! E para criar seu próprio cardápio online, entre em contato conosco!