Cardapex ou aplicativos de delivery? Saiba a diferença

Na hora de inserir seu negócio no mercado online, muitos novos empreendedores se sentem pressionados a utilizar os mais famosos aplicativos de delivery. O problema é tomar essa importante decisão sem considerar outras opções. Por exemplo, a plataforma do Cardapex!

O Cardapex é uma plataforma desenvolvida para você criar seu cardápio online completo e receber seus pedidos via WhatsApp. A ferramenta oferece um cardápio e domínio próprio para o seu delivery, conferindo mais profissionalismo e credibilidade ao seu negócio. Além de ser rápido e fácil, nós oferecemos diversos recursos para manter seu cardápio ainda mais atrativo e interativo. Tudo isso sem precisar se cadastrar em aplicativos de delivery.

Apesar dos diversos benefícios oferecidos pelo Cardapex, os aplicativos de delivery costumam ser a primeira opção que chega para os restaurantes. Embora eles sejam bastante atrativos pela sua popularidade, eles também possuem desvantagens para o seu delivery.

 

Por isso, confira aqui as desvantagens que aplicativos de delivery possuem e entenda as vantagens de investir em um cardápio online próprio do Cardapex:

 

APLICATIVOS DE DELIVERY

CARDAPEX

Dependência da plataforma

Maior autonomia

Distanciamento dos clientes

Relacionamento mais próximo com os clientes

Pouca visibilidade e muita concorrência

Cliente vai direto para o seu restaurante

Taxas de até 30%

Sem taxas extras

Redução da margem de lucro

Potencialização das vendas

DESVANTAGENS DOS APLICATIVOS DE DELIVERY

Em um primeiro momento, optar por aplicativos de delivery parece ser mais fácil e prático de administrar, visto que a plataforma já está pronta, basta adicionar suas informações. Entretanto, isso acaba se tornando um ponto negativo.

Ao fazer a mediação entre o restaurante, o cliente e o entregador, o aplicativo em questão controla o seu restaurante na plataforma. Você é obrigado a seguir as normas impostas, de modo que o delivery do seu estabelecimento fica dependente das ações do aplicativo. Muitas vezes, é provável que o cliente lembre do aplicativo de delivery, mas não lembre do nome do seu restaurante.

Outra desvantagem é a concorrência acirrada, visto que dentro de aplicativos famosos seu negócio disputa pela atenção do cliente com outros milhares. São tantos que o cliente não tem paciência para olhar todos ou acaba optando pelos restaurantes que já conhece. Desse modo, estabelecimentos novos ou menores têm pouca visibilidade e pouco espaço para crescer. Isso resulta no distanciamento do seu negócio com os clientes e diminui as chances de fidelização.

Além disso, plataformas de delivery chegam a cobrar taxas de até 30%! Essas taxas reduzem a sua margem de lucro e podem interferir na precificação dos seus produtos, pois muitos restaurantes aumentam os preços dos produtos para diminuir o prejuízo. O que também interfere na competitividade por clientes.

 

VANTAGENS CARDAPEX

  • Maior autonomia – você consegue criar, administrar e personalizar seu cardápio online e seu domínio da forma que quiser;
  • Fidelização de cliente – clientes dão preferência para estabelecimentos com atendimento personalizado, prático e rápido;
  • SEM TAXAS extras sobre as vendas;
  • Menor concorrência – ter um cardápio online próprio direciona os clientes apenas para o seu negócio;
  • Comunicação facilitada – os pedidos via WhatsApp evitam telefones ocupados ou linhas congestionadas, oferecendo mais agilidade e organização no atendimento em horários de pico;
  • Fortalecimento da sua marca – possuir um domínio próprio passa uma imagem mais profissional para o cliente, além de possuir um canal próprio de vendas ao vincular suas redes sociais;
  • Suporte qualificado – nossa equipe Cardapex está sempre à disposição para te ajudar com possíveis dúvidas e colhimento de feedbacks dos clientes, para ajudar a melhorar o atendimento.

 

O Cardapex oferece tudo isso e muito mais! São diversos recursos disponíveis para facilitar cada vez a administração do seu cardápio digital! Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco ou faça o teste você mesmo!