Qual a importância de ter um domínio próprio?

Nos últimos anos, a internet se consolidou como principal meio de comunicação do mundo. No mundo corporativo, mais especificamente, a internet se mostrou uma ótima oportunidade para expandir os negócios, devido a facilidade de acesso e de divulgação dos produtos e serviços.

Diante desse cenário, é importante que qualquer empresa que queira se consolidar no mercado tenha um domínio próprio na rede. Não apenas um site, mas sim um domínio próprio.

 

DOMÍNIO X HOSPEDAGEM

Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma empresa que não tenha uma plataforma online, seja site, blog, loja virtual, entre outros. Para isso, existem duas opções: o domínio e a hospedagem.

O domínio é o endereço eletrônico que você digita no navegador para acessar um site, da mesma forma que você fornece rua e número do seu estabelecimento comercial para um cliente ir até você. O domínio é o nome da sua empresa, sua marca. Existem várias categorias de domínios para setores específicos, mas o mais comum é o “.com.br”. Antes de definir seu domínio, você deve conferir a disponibilidade, para não haver conflitos de endereços.

Já a hospedagem é onde o conteúdo do seu site ou blog ficam armazenados, assim como um prédio que serve para acomodar os colaboradores, armazenar e expor os produtos e prestar atendimento. Neste caso, o nome da empresa fica ligado ao nome do servidor em que está seu subdomínio.

 

POR QUE TER UM DOMÍNIO?

Considerando a ampla competitividade no mercado online, é importante sempre pensar em formas de se destacar. E ter um domínio próprio é uma dessas formas! Confira aqui algumas das vantagens desse método:

  • Credibilidade – passa uma imagem de seriedade e organização da empresa;
  • Proteção da marca – o registro do domínio próprio é a garantia de que mais ninguém utilizará o nome do seu negócio na internet além de você;
  • Melhor ranqueamento no Google – sites de busca dão preferência para páginas com domínio próprio. Dessa forma, ao registrar seu domínio você vai facilitar o trabalho de SEO (otimização para mecanismos de busca) e conseguir maior alcance do seu site na internet;
  • E-mail próprio – apenas aqueles com domínio próprio podem ter e-mails corporativos personalizados, por exemplo: seunome@suaempresa.com.br. O que também passa um aspecto muito mais profissional;
  • Políticas próprias – quando se usa um domínio de terceiro, fica-se sob as políticas deste. De modo que as ações relacionadas ao conteúdo ficam na dependência de aprovação do servidor de hospedagem;
  • Maior liberdade de escolha estética e de aparência do site, para deixá-lo com a cara da sua empresa.

 

Agora que você já sabe a importância de ter um domínio, que tal criar seu próprio site de delivery? Entre em contato com o Cardapex para mais informações!