Cardápio digital para além dos restaurantes

Se engana quem pensa que o cardápio digital só serve para restaurantes, bares e lanchonetes. Os cardápios digitais são uma ótima opção para vender qualquer tipo de produto! Além de pizzarias, hamburguerias, bares e lanchonetes, o Cardapex atende os mais diferenciados tipos de clientes:

  • Docerias
  • Hortifrútis
  • Decoração
  • Açougue
  • Floricultura
  • Produtos de beleza
  • Lojas de conveniências

Em todos os casos, a intenção do cardápio digital é facilitar a organização de pedidos via WhatsApp e agilizar o atendimento. Além de economizar tempo na negociação com o cliente, o Cardapex te oferece um site com domínio próprio, o que te ajuda a passar uma imagem mais profissional.

 

CRESCIMENTO DO E-COMMERCE

De acordo com o Mastercard SpendingPulse, houve uma expansão de 91% do e-commerce brasileiro no primeiro trimestre de 2021. O Mastercard SpendingPulse é um indicador que fornece informações sobre as tendências gerais de gastos do varejo em todos os tipos de pagamentos.

Com o isolamento social e os decretos de lockdown, lojas de todos os setores da economia foram fechadas. Desse modo, o e-commerce se tornou a única fonte de compra dos consumidores. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online foram obrigados a se render ao novo método de vendas.

Esse crescimento da digitalização das vendas foi o grande responsável pela ascensão do delivery, o qual se tornou a melhor saída para diversas empresas durante a pandemia do coronavírus. O sistema entregas permitiu que estes estabelecimentos continuassem funcionando, mesmo que de portas fechadas, cumprindo todas as medidas restritivas necessárias.

E a tendência é que o e-commerce se consolide no mercado, mesmo após a pandemia. De acordo com o estudo “The Global Payments Report 2021” realizado pela empresa de tecnologia financeira FIS, o mercado de e-commerce deve crescer 57% até 2024 no país.

 

DESTAQUE-SE DA CONCORRÊNCIA

Diante desse cenário de expansão e consolidação do e-commerce, é importante que cada empreendedor consiga se destacar em seu mercado. E é aí que entra o cardápio online!

Atualmente, o que o consumidor mais deseja é agilidade e facilidade na hora de comprar. Fatores que o cardápio digital proporciona tanto para o cliente quanto para o profissional, que tem o processo de listagem de pedidos facilitado via WhatsApp e organizado no painel de controle oferecido pelo Cardapex. Além disso, o cardápio online organiza e disponibiliza os produtos de uma forma muito mais visual e atraente para os clientes na hora de escolher.

Estes são apenas alguns dos benefícios, acesse nosso blog para conferir mais informações e vantagens!