Como melhorar a experiência do cliente no delivery?

Não é novidade que a pandemia foi um momento de buscar novas estratégias de vendas. Como consequência, vemos a ascensão e consolidação do delivery, com quase 90% de adesão pelos restaurantes brasileiros (isso sem contar todos os outros setores do mercado que também aderiram às vendas online).

Diante desse cenário, se destacar da concorrência é essencial para a sobrevivência de seu negócio. E a melhor forma de fazer isso é a fidelização de clientes! Já falamos aqui no blog que é sim possível manter uma boa interação com o seu cliente pelo cardápio online. Agora o Cardapex traz dicas de como melhorar a experiência do cliente no delivery e garantir a satisfação dele!

 

MANTENHA O CLIENTE ATUALIZADO

Não tem nada mais frustrante do que fazer um pedido online e não saber o status da encomenda, ainda mais quando é uma refeição. Todos nós somos clientes e sabemos o quão chato é ficar esperando o pedido sem nenhuma previsão de chegada. Essa situação pode ser motivo de cancelamento de pedidos.

Solução: Os cardápios online do Cardapex possuem um painel de pedidos que você pode acompanhar na plataforma de forma organizada e detalhada. Você atualizado, mantém seu cliente atualizado! A plataforma Cardapex também permite que você informe a área permitida para entrega em Km e o tempo estimado para entrega de acordo com a distância, de modo que o cliente esteja ciente das condições de entrega. Além disso, você pode recorrer ao WhatsApp Business e programar mensagens automáticas para avisar seu cliente do status do pedido.

 

OFEREÇA CUPONS DE DESCONTO

Não há maneira melhor de conquistar clientes do que oferecer descontos. Promoções sempre chamam a atenção dos consumidores e podem ser um fator decisivo para atrair novos clientes também. O desconto pode ser realizado em datas comemorativas, em combos especiais ou até no frete grátis.

Solução: Um dos recursos do Cardapex permite que você crie e gerencie cupons de desconto por um valor fixo, percentual ou frete grátis para os seus clientes com tempo de validade e limite de uso para cada cupom. E mais: você pode criar destaques de promoções no site, de forma que elas tenham mais visibilidade e que o cliente encontre com mais facilidade. Os cardápios online Cardapex ainda permitem que você ofereça frete grátis mediante um valor de pedido mínimo.

 

EVITE PEDIDOS ERRADOS

Os pedidos errados são os principais responsáveis por prejuízos em um restaurante, pois são a garantia de clientes insatisfeitos. Isso pode gerar feedbacks negativos, os quais podem atrapalhar a captação de novos consumidores. No caso do delivery, enviar um pedido errado ou esquecer de entregar algum item é tempo, custo e insatisfação dobrados, tanto para o cliente quanto para o restaurante.

Solução: É importante conferir o pedido até três vezes antes da entrega, garantindo que a embalagem está bem lacrada e conservada. Uma forma de facilitar o controle disso é organizando os pedidos pela ordem de chegada, por isso, o painel de pedidos do Cardapex é intuitivo e organizado. Assim, você consegue ter uma visão melhor da ordem dos pedidos e quais foram os pratos escolhidos por cada cliente.

 

OFEREÇA VARIEDADE

Abrir diferentes possibilidades diversifica o seu público, tanto na entrega quanto no pagamento. O consumidor gosta de ter opções para que possa escolher a que mais lhe agrada, isso também garante uma certa personalização no atendimento.

Solução: O Cardapex permite que você ofereça aos seus clientes a possibilidade de realizar pedidos e recebê-los no conforto de casa ou retirar no estabelecimento. Além disso, você também pode configurar as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento, desta forma seu cliente pode selecionar a que lhe convém durante o pedido.

 

Agora que você já sabe como melhorar a experiência do cliente pelo delivery, o que acha de fazer uma demonstração do seu cardápio virtual? Saiba mais sobre o serviço Cardapex.