Dicas para estruturar um bom cardápio online

O cardápio é o cartão de visita do seu negócio, não é mesmo? Mas como garantir que seu cartão será tão bem visto sem ninguém por perto? Como ter certeza de que seus clientes não terão dúvidas? Confira nesse post algumas dicas para estruturar seu cardápio online desde o começo e assegurar a qualidade de atendimento do seu estabelecimento!

Invista nas imagens

Pense que o cardápio online é uma forma de levar seu cliente até seu estabelecimento sem que ele precise sair de casa, então, seu menu estará na palma da mão do consumidor. Logo, é importante que ele possa ter uma visualização do que quer pedir, certo? Imagens dos seus produtos são um atrativo na hora da escolha do cliente, para que ele possa ter uma ideia de como é a mercadoria, assim como ele teria se estivesse em uma loja física. Procure colocar boas fotos no seu cardápio, que mostrem a qualidade da sua produção e cativem o cliente na hora de realizar o pedido.

Deixe as informações bem claras

Com o consumidor fazendo encomenda online, você receberá mensagens automáticas do pedido. Portanto, se restar alguma dúvida, ele não saberá como entrar em contato com o seu estabelecimento. Certifique-se de que todas as informações estão atualizadas de acordo com o seu estoque, além dos pratos de dias específicos e as promoções do local.

Divulgue a ferramenta

            Para que seus clientes possam acessar seu cardápio, é importante que eles saibam que seu negócio possui a ferramenta. Divulgue seu cardápio nas redes sociais e no seu próprio estabelecimento, usando panfletos ou banners para mostrar a plataforma online do seu delivery. Assim, o consumidor saberá que existe outra forma de fazer pedidos além do usual e poderá recorrer ao seu menu sempre que quiser.

Bônus

            No Cardapex você pode controlar seu cardápio online a qualquer momento e realizar quantas modificações achar necessário. Você deixa o menu com a cara do seu estabelecimento, inserindo as cores e o logotipo da sua marca e as imagens dos seus produtos. Além disso, o instrumento não cobra nenhuma taxa de comissionamento em relação às suas vendas: você pode inserir preços e promoções de acordo com o que seu negócio precisa, sem pagar mais por isso! Faça já uma demonstração e adquira a ferramenta.