Nos últimos anos, a internet se consolidou como principal meio de comunicação do mundo. No mundo corporativo, mais especificamente, a internet se mostrou uma ótima oportunidade para expandir os negócios, devido a facilidade de acesso e de divulgação dos produtos e serviços.
Diante desse cenário, é importante que qualquer empresa que queira se consolidar no mercado tenha um domínio próprio na rede. Não apenas um site, mas sim um domínio próprio.
Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma empresa que não tenha uma plataforma online, seja site, blog, loja virtual, entre outros. Para isso, existem duas opções: o domínio e a hospedagem.
O domínio é o endereço eletrônico que você digita no navegador para acessar um site, da mesma forma que você fornece rua e número do seu estabelecimento comercial para um cliente ir até você. O domínio é o nome da sua empresa, sua marca. Existem várias categorias de domínios para setores específicos, mas o mais comum é o “.com.br”. Antes de definir seu domínio, você deve conferir a disponibilidade, para não haver conflitos de endereços.
Já a hospedagem é onde o conteúdo do seu site ou blog ficam armazenados, assim como um prédio que serve para acomodar os colaboradores, armazenar e expor os produtos e prestar atendimento. Neste caso, o nome da empresa fica ligado ao nome do servidor em que está seu subdomínio.
Considerando a ampla competitividade no mercado online, é importante sempre pensar em formas de se destacar. E ter um domínio próprio é uma dessas formas! Confira aqui algumas das vantagens desse método:
Agora que você já sabe a importância de ter um domínio, que tal criar seu próprio site de delivery? Entre em contato com o Cardapex para mais informações!