O que não pode faltar na Bio do Instagram do seu restaurante?

Você pode estar se perguntando: qual é a importância da Bio do Instagram para o meu restaurante? A bio é a primeira coisa que seu cliente vê. E se não custar nada para você fazer isso? Seria uma loucura ignorar, certo? Isso é essencialmente o que os donos de restaurante estão fazendo quando deixam de ver a importância das mídias sociais.

Se você não está presente nos principais canais sociais, está perdendo uma grande oportunidade de divulgar seu restaurante para um público gigante, direcionar tráfego para seu site e promover reservas diretas. Por isso, confira as dicas do Cardapex para melhorar sua presença do Instagram e garantir muitos frutos.

Menina sorridente com longos brincos vermelhos e saia de couro com sorriso demonstrando like do instagram. Foto gratuita

O QUE É A BIO DO INSTAGRAM?

“Bio” é a abreviação de biografia, ou seja, sua descrição no perfil do Instagram. A página do seu restaurante é onde os usuários da plataforma irão parar quando pesquisarem por seu restaurante ou clicarem em um anúncio. Isso faz parte da sua vitrine digital: um lugar onde você pode dar informações, postar atualizações e convencê-los a fazer uma reserva.

O objetivo da bio, que é a pequena área de texto abaixo do seu nome de usuário, é chamar a atenção do leitor e mantê-lo engajado o suficiente para clicar e ver o cardápio, fazer uma reserva, ou pelo menos descobrir mais informações olhando mais imagens.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Máximo de 160 caracteres;
  • Conteúdo dinâmico e enxuto;
  • Pode incluir texto, links, emojis e hashtags;
  • Emojis podem resumir palavras;
  • Linktree – centraliza diversos links em apenas um, facilitando a navegação do usuário;
  • Destaques – são stories permanentes que fixam fixados em seu perfil e podem ser divididos em categorias.

 

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BIO DO INSTAGRAM?

  • Nome do restaurante, podendo ser abreviado para economizar espaço;
  • Ramo de atuação (pizzaria, pet shop , mercadinho, farmácia etc.);
  • Prêmios ou diferenciais em relação a concorrência;
  • CTA (Call To Action), trata-se de uma chamada para ação cujo principal objetivo é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online, seja clicar em um link ou interagir com o perfil. Para que isso aconteça, procure utilizar frases como:
    • Baixe nosso aplicativo
    • Acesse nosso site
    • Faça seu pedido
    • Faça suas compras

 

DICAS PARA A CRIAR BIO DO INSTAGRAM DO SEU RESTAURANTE

1. Foco na experiência do cliente

Uma boa biografia de restaurante deve se concentrar em traduzir sua história e elogios ao leitor. Você deve atrair o cliente para a experiência única que a presença de seu restaurante nas redes sociais promete. Sua bio para restaurante deve deixar uma imagem na cabeça do leitor deles se divertindo em seu restaurante.

2. Escreva com a voz da sua marca

Sua bio no Instagram deve ser consistente em tom e personalidade com a sua persona. Existem muitas maneiras de diferenciar sua marca, e sua voz revela muito sobre seus valores essenciais para o visitante, além de ser uma forma de chamar a atenção e mantê-lo engajado. As pessoas são mais propensas a se envolver com uma marca cuja voz é única.

3. Faça rascunhos e colha feedbacks

Digite sua bio em um documento separado e, em seguida, mostre para alguns colegas. Feedback nunca é demais! Então, depois de ter um primeiro rascunho, certifique-se de mostrá-lo para os principais interessados ​​e levar em consideração suas opiniões. E não se esqueça de usar um corretor ortográfico! Uma boa Bio de Instagram precisa seguir as regras gramaticais.

4. Apresente-se usando descrições curtas

Uma forma popular de se apresentar na bio do Instagram é usar descrições curtas. Essa é uma maneira eficiente de dar aos leitores uma visão geral sobre quem você é e o que seu estabelecimento oferece. Por exemplo:

  • Culinária japonesa. Pratos preparados com carinho e ingredientes de qualidade!
  • Fazemos entrega em Curitiba e região! Informações para contato. A melhor pizza da cidade!
  • Ofertas especiais todo dia da semana! Confira nosso cardápio. Fast-food como você nunca viu.

5. Forneça detalhes de contato

Sua Bio do Instagram também precisa oferecer utilidade. Faça com que seja fácil para as pessoas encontrarem você fora do Instagram também. Se deseja que patrocinadores em potencial entrem em contato com você, deixe seu e-mail comercial. Ou se deseja expandir suas outras plataformas de mídia social, certifique-se de fornecer seus identificadores.

 

Você também pode colocar o link do seu cardápio digital na bio do Instagram do seu restaurante! Assim, os clientes conseguem escolher os pedidos de forma rápida e prática. E nisso, o Cardapex te ajuda!