O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp destinada a pequenas empresas. Sua proposta é oferecer ferramentas para automatizar, organizar e avaliar métricas das interações com os clientes, melhorando a comunicação entre as partes. O aplicativo está disponível para baixar gratuitamente no Android ou iPhone (iOS).
Já falamos aqui no blog como as etiquetas do WhatsApp Business para auxiliar em um atendimento estratégico. Hoje, o Cardapex te explica outra vantagem da ferramenta: as respostas automáticas.
As mensagens automáticas do WhatsApp Business são muito úteis, principalmente para contas comerciais que precisam atender uma grande quantidade de clientes por dia. A maioria dos usuários cria um Perfil Comercial para utilizar esse recurso, mas também é possível utilizar o aplicativo em conta pessoal para responder amigos e familiares automaticamente.
Não é sempre que você poderá responder rapidamente a todas as mensagens do WhatsApp. E essa é a função das mensagens! Elas ajudam você a manter o contato ativo, sem deixar ninguém esperando, e criam uma impressão melhor na mente de quem entrou em contato com você.
Muitas vezes, clientes ficam impacientes com a demora de respostas da empresa, chegando até a desistir do produto/serviço. Por isso, as respostas automáticas são perfeitas para conciliar a satisfação do consumidor com o horário de atendimento.
Você pode configurar uma mensagem de ausência automática que será enviada a todos, a alguns contatos nos horários mais movimentados ou quando você não estiver disponível, como por exemplo, quando sua loja estiver fechada.
Além de tudo isso, as respostas automáticas do WhatsApp Business são excelentes para agilizar o atendimento de qualquer estabelecimento! Restaurantes e lanchonetes, por exemplo, que atendem via WhatsApp podem acelerar os pedidos simplesmente programando uma mensagem com o link do cardápio online.
Ou seja, assim que o cliente fizer contato, a primeira mensagem que ele receberá será o cardápio digital. Dessa forma, ele terá tempo para analisar os produtos antes de formalizar o pedido.
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