Por que utilizar as respostas automáticas do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp destinada a pequenas empresas. Sua proposta é oferecer ferramentas para automatizar, organizar e avaliar métricas das interações com os clientes, melhorando a comunicação entre as partes. O aplicativo está disponível para baixar gratuitamente no Android ou iPhone (iOS).

Já falamos aqui no blog como as etiquetas do WhatsApp Business para auxiliar em um atendimento estratégico. Hoje, o Cardapex te explica outra vantagem da ferramenta: as respostas automáticas.

 

RESPOSTAS AUTOMÁTICAS

As mensagens automáticas do WhatsApp Business são muito úteis, principalmente para contas comerciais que precisam atender uma grande quantidade de clientes por dia. A maioria dos usuários cria um Perfil Comercial para utilizar esse recurso, mas também é possível utilizar o aplicativo em conta pessoal para responder amigos e familiares automaticamente.

 

VANTAGENS

  • Agendar suas respostas automáticas;
  • Salvar e reusar as mensagens que envia com frequência para responder a perguntas comuns em instantes;
  • Se comunicar em tempo integral com clientes;
  • Contribuir para a otimização de seu tempo;
  • Impedir que você perca clientes por falta de contato;
  • Facilitar a captação de novos consumidores.

 

POR QUE UTILIZAR AS RESPOSTAS AUTOMÁTICAS?

Não é sempre que você poderá responder rapidamente a todas as mensagens do WhatsApp. E essa é a função das mensagens! Elas ajudam você a manter o contato ativo, sem deixar ninguém esperando, e criam uma impressão melhor na mente de quem entrou em contato com você.

Muitas vezes, clientes ficam impacientes com a demora de respostas da empresa, chegando até a desistir do produto/serviço. Por isso, as respostas automáticas são perfeitas para conciliar a satisfação do consumidor com o horário de atendimento.

Você pode configurar uma mensagem de ausência automática que será enviada a todos, a alguns contatos nos horários mais movimentados ou quando você não estiver disponível, como por exemplo, quando sua loja estiver fechada.

 

QUAL A RELAÇÃO DISSO COM CARDÁPIO ONLINE?

Além de tudo isso, as respostas automáticas do WhatsApp Business são excelentes para agilizar o atendimento de qualquer estabelecimento! Restaurantes e lanchonetes, por exemplo, que atendem via WhatsApp podem acelerar os pedidos simplesmente programando uma mensagem com o link do cardápio online.

Ou seja, assim que o cliente fizer contato, a primeira mensagem que ele receberá será o cardápio digital. Dessa forma, ele terá tempo para analisar os produtos antes de formalizar o pedido.

 

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