Já se tornou um clichê falar o quanto a pandemia do coronavírus mudou o modo de viver da sociedade, incluindo as vendas online. Mas o que isso tem a ver com cardápios digitais?
Para começar, é importante reforçar três fatores:
Diante deste cenário, podemos dizer que ter um cardápio digital é indispensável para restaurantes, lanchonetes e bares. A entrega no geral teve um crescimento de 250%, de acordo com a Food Consulting, sendo grande parte dos pedidos intermediados e impulsionados pela tecnologia. Os pedidos via celular proporcionam mais autonomia e flexibilidade ao usuário, e também garantem mais eficiência e rapidez ao processo de escolha e pagamento.
Juntando todas as informações, temos que cada vez mais brasileiros optam pelo celular na hora de pedir uma refeição. Dessa forma, cabe aos estabelecimentos de comida se adaptarem a esta preferência e oferecer uma opção online para manter a clientela ou conquistar novos públicos.
Ter um cardápio online é a única forma de atingir os usuários do delivery! Além disso, é uma forma de passar uma imagem mais profissional para o cliente, visto que possuir um domínio próprio confere mais credibilidade e autonomia à empresa, que pode seguir sua política própria.
Muitos restaurantes e lanchonetes que procuram manter seu negócio durante a pandemia, já estão optando por cardápios digitais até para o atendimento presencial. Apesar de não ser uma das medidas preventivas impostas pelo governo, é uma forma de evitar o contágio de outros consumidores, visto que cada cliente pode acessar o cardápio pelo seu aparelho móvel pessoal.
Mas isso não só durante o período da pandemia. A preocupação para evitar a contaminação do vírus aumentou os hábitos de higiene da população no cotidiano. Assim, a tendência é que o uso de cardápios digitais se consolide no mercado. Crie o seu agora mesmo com o Cardapex!
Se você ainda não se convenceu da importância de ter um cardápio digital, confira aqui mais 5 vantagens da ferramenta inovadora.