5 motivos para investir no delivery

Com o dia a dia cada vez mais corrido, o atendimento delivery tem se tornado muito útil para os consumidores. Apesar de antigamente ter sido um serviço popular em pizzarias, atualmente, o delivery se expandiu para muitos outros tipos de comércio, com a possibilidade de efetuar pedidos por sites e aplicativos (diferente de anteriormente, que só era possível por telefone). Se isso não é o suficiente para te convencer, confira aqui 5 motivos para investir no delivery:

 

1. ASCENSÃO E CONSOLIDAÇÃO DO DELIVERY NA PANDEMIA

O delivery foi a melhor saída que diversas empresas encontraram para se reinventar e salvar seu negócio. O sistema de entregas permitiu que os estabelecimentos continuassem funcionando, mesmo que de portas fechadas, cumprindo todas as medidas restritivas necessárias. De acordo com o índice MCC-ENET, o e-commerce no geral teve um crescimento de 68% nos últimos 12 meses. Já os aplicativos de delivery de comida apresentaram um crescimento de 149% durante a pandemia.

Além disso, a possibilidade de comprar na segurança e no conforto de casa conquistou grande parte da população. Mas não foi somente via aplicativos que o delivery de comidas cresceu. A entrega no geral teve grande ascensão desde o início do isolamento social, com crescimento de 250%, de acordo com a consultoria Food Consulting. Então, implementar o delivery sem a necessidade de aplicativos é uma ótima opção para negócios que desejam mais independência.

 

2. AUMENTO DO FATURAMENTO

O delivery é uma grande oportunidade para aumentar o faturamento do seu pequeno negócio. Principalmente por ser mais cômodo e prático para os consumidores e, com a pandemia, este serviço se tornou básico às empresas. Além disso, o serviço é capaz de atingir diversos públicos, ajudando a conquistar mais clientes e, consequentemente, o aumento do faturamento.

 

3. REDUÇÃO DE CUSTOS

Ao optar pelo serviço delivery, os estabelecimentos costumam economizar com: garçons; atendentes de caixa; estrutura física (energia, locação, água etc); entre outros gastos. Esta redução de despesas pode ser determinante e permitir novos investimentos em outras áreas do seu negócio, por exemplo, criação de promoções comerciais e até mesmo novos produtos. Dessa forma, você consegue aumentar a margem de lucro e oferecer preços mais acessíveis aos clientes.

 

4. MELHORIA NO ATENDIMENTO

Com a ascensão dos aplicativos de delivery as chances de erro nos pedidos se torna ainda menor e é possível gerir melhor a operação do seu estabelecimento. Na maioria desses sistemas é possível mensurar: os produtos mais desejados; o ticket médio do estabelecimento; promoções e preços que mais agradam o seu público. Esses dados podem ser utilizados para direcionar tomadas de decisões no seu negócio, de modo a garantir agilidade no atendimento.

 

5. FUTURO PROMISSOR DO DELIVERY

Nesse contexto de continuação da pandemia e recomendação do isolamento social, a digitalização se acelera e o setor de delivery online segue tendo um campo fértil para o crescimento, por ser uma solução cada vez mais desejada e necessária por clientes e lojistas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o food service deve crescer cerca de 28% em 2022. Este dado demonstra um crescimento contínuo e, ao mesmo tempo, ressalta o quão baixa ainda é a penetração do delivery no Brasil, tornando-o uma excelente oportunidade de negócio.

 

Depois de todos esses motivos, você não pode deixar de investir no delivery. Faça já a demonstração de seu cardápio online com o Cardapex!