Como preparar as demandas para enfrentar o volume no final do ano?

Já é de conhecimento geral que o delivery cresceu e se consolidou durante a pandemia, e a tendência é que o volume das demandas aumente ainda mais no final do ano. Nessa época, estabelecimentos de todos os ramos enfrentam muitas dificuldades para acompanhar o ritmo do mercado: gastos com funcionários, correria com o atendimento, lidar com fornecedores diversos, problemas para organizar os pedidos, entre outros.

Apesar disso, o fim de ano é uma época em que o lucro pode ter um grande crescimento. Portanto, para conseguir atender todos os clientes e aumentar as vendas do delivery, é fundamental estar preparado e investir em estratégias específicas.

Se você não quer começar estratégias novas antes do ano que vai começar, já é hora de repensar isso. Diferente do que muita gente pensa, o fim de ano é o momento perfeito para inovar e colocar em prática ideias novas. Mas se você ainda está um pouco perdido sobre como inovar, confere as dicas do Cardapex!

 

WHATSAPP BUSINESS

O WhatsApp Business é uma ferramenta que serve para agilizar o atendimento, visto que ele facilita a comunicação com os clientes, a exibição de seus produtos e serviços e na hora de responder a perguntas enquanto seus clientes fazem compras. Dentre suas funções, pode-se destacar as etiquetas para um atendimento estratégico.

Os marcadores personalizados auxiliam na organização de frases prontas para facilitar o atendimento. Por exemplo, caso o pedido seja feito pela primeira vez, a atenção dada ao cliente deve ser diferenciada. Então, recomenda-se marcar a conversa em questão com a etiqueta “novo cliente”.

 

CARDÁPIOS DIGITAIS

Neste contexto de ascensão do delivery, os cardápios digitais se tornaram indispensáveis para todos do comércio, não apenas restaurantes! A automatização do atendimento oferece uma melhora de resultados nas técnicas de venda, sendo o artifício perfeito para otimizar as vendas do modo mais inteligente possível.

Veja algumas vantagens de possuir um cardápio online:

  • Autonomia e flexibilidade ao usuário na hora de pedir;
  • Agilidade no atendimento;
  • Eficiência e rapidez ao processo de escolha e pagamento;
  • Imagem mais profissional;
  • Opção online para manter a clientela e conquistar novos públicos.

 

Os cardápios online Cardapex proporcionam tudo isso e muito mais:

  • Cardápio atualizado 24h;
  • Painel de pedidos organizado e detalhado;
  • Criação de cupons de desconto;
  • Cálculo automático do frete;
  • Listagem dos produtos como preferir;
  • URL customizada;
  • Mensagens de boas-vindas;
  • Entre vários outros recursos!

O uso do cardápio online junto com o perfil comercial no WhatsApp Business sem dúvidas irá te ajudar a enfrentar o alto volume de demandas no final do ano! Então, o que está esperando? Faça já a sua demonstração com o Cardapex!