Porque um Cardápio Digital

Por que meu restaurante precisa de um cardápio digital?

Você já deve estar cansado de ouvir sobre o crescimento e a consolidação do delivery com a pandemia, mas é muito importante que o empreendedor entenda a importância disso para o seu negócio. Essa ascensão aliada ao aumento do acesso à internet pelo celular, apenas reforça a importância de seu restaurante ter um cardápio digital!

O QUE É UM CARDÁPIO DIGITAL?

O cardápio digital é uma ferramenta tecnológica que permite diversos restaurantes no Brasil e no mundo a disponibilizarem seu menu em dispositivos móveis, de modo que seus clientes possam escolher suas bebidas e pratos com mais autonomia e flexibilidade. Além da eficiência e rapidez que esses equipamentos promovem, há também uma melhora na interação do cliente com o estabelecimento.

No geral, o cardápio digital é uma ferramenta na qual os estabelecimentos inserem as informações por meio de um sistema operacional personalizado. Por exemplo, o Cardapex. Com isso, os clientes podem acessar de forma instantânea todos os pratos disponíveis, bem como conferir os destaques, as promoções, itens adicionais e muito mais.

O QUE É UM CARDÁPIO DIGITAL?

  • Cardápio mais atrativo com apresentação mais eficiente com os itens mais completos.
  • Facilidade na organização de pedidos.
  • Agilidade no atendimento com menores chances de erros nos pedidos.
  • Economia de tempo na negociação com o cliente.
  • Ter um domínio próprio passa uma imagem mais profissional.
  • Estar presente onde o público está.
  • Captação de novos clientes.
  • Mais autonomia e flexibilidade ao usuário na hora de fazer o pedido.
  • Mais eficiência e rapidez no processo de escolha e pagamento.
  • Ampliação da experiência do cliente.
  • Estratégia de Venda Cruzada para aumentar as vendas.
  • Redução de custos com marketing, visto que as atualizações são online em tempo real e com menor custo.
  • Possibilita avaliação do atendimento em tempo real.
  • Possibilidade de disponibilizar o cardápio em outros idiomas.

TIPOS DE CARDÁPIO DIGITAL

Cardápio digital no delivery – versão digital do cardápio físico do seu restaurante, mas com a vantagem de ter fotos atrativas e descrições elaboradas. Normalmente, ele é exibido em sites ou páginas de redes sociais. São úteis para o estabelecimento que dispõe de serviço de delivery ou de retirada no balcão.

Cardápio QR Code – cardápio é acessado através do código de barras. Você deixa o código de barras na mesa, protegido por um acrílico ou outro meio até mais criativo, o cliente utiliza a câmera do celular para fazer a leitura do QR Code e ter acesso ao cardápio completo.

Cardápio integrado ao sistema de gestão – este modelo exibe o menu e também possibilita que o cliente faça o pedido e acione o garçom. Essa integração acontece com todos os ambientes do seu restaurante: cozinha, salão e caixa se conectam.

COMO IMPLEMENTAR UM CARDÁPIO DIGITAL NO SEU RESTAURANTE?

O Cardapex é uma plataforma de pedidos online via WhatsApp. Para ter o seu próprio site de delivery totalmente personalizado, basta entrar no site www.cardapex.com.br, fazer um pequeno cadastro e, em poucos passos, você já terá acesso ao seu painel administrativo!

É tudo muito intuitivo e fácil de configurar! Para montar seu cardápio digital, basta preencher todas as abas. Depois, você só precisa divulgar o link do seu cardápio para seus clientes.

Se você ficou curioso, experimente uma demonstração gratuita de 30 dias! Agora, se você deseja saber mais sobre o cardápio online, continue acompanhando nosso blog!